A minha forma de viver é focada externamente, através da qual lido com as coisas de acordo com a maneira com que me sinto quanto a elas, ou de acordo com a maneira que essas coisas se encaixam dentro do meu sistema de valores pessoais. A minha forma secundária de viver é focar-me internamente, absorvendo as ocorrências, através da minha intuição.

Volto-me para as outras pessoas, vivendo num mundo cheio de possibilidades de contactos. Tenho uma habilidade distinta para lidar com pessoas. Procuro entendê-las, importando-me com elas, esforçando-me para conseguir trazer à tona o melhor de cada uma. O meu interesse principal na vida é dar amor, ajudar nas horas difíceis, e curtir a vida nas horas boas, junto dos outros. Estou sempre a tentar compreender, ajudar, e a encorajar os outros, fazendo as coisas acontecerem na vida deles e tirando satisfação pessoal disso.
Tendo a ser mais reservado quanto a expor-me. Assim, mesmo que eu tenha certas opiniões e crenças fortes sobre diversas coisas, normalmente evito expressá-las se acho que isso acarretará num impacto negativo na minha relação com elas. Como me preocupo muito em acelerar mudanças na vida das outras pessoas, a maioria das vezes interajo com as outras pessoas no nível delas, como um camaleão, ao invés de ser o mesmo indivíduo em todas as ocasiões.

Mas isso não quer dizer que eu seja uma pessoa que não tem opinião. Eu possuo valores e opiniões bem definidas, as quais posso expressá-las de maneira clara e sucinta. Assim sou um ser bastante expressivo e aberto de diversas maneiras, mas sou mais focado em reagir às atitudes das pessoas, e em apoiá-las. Quando uma opinião ou crença de extrema importância para mim, choca com as necessidades do próximo, eu escolho atender às necessidades do próximo.

Por vezes sinto-me um pouco sozinho mesmo quando rodeado de pessoas. Este sentimento de solidão advém por causa da minha tendência de não revelar o meu verdadeiro “eu”.
Sou quase sempre directo e franco. Gosto que as coisas estejam bem organizadas, e trabalho para manter a estrutura e para resolver questões duvidosas. Tenho tendência a me irritar com facilidade, especialmente em casa.

A minha habilidade aguçada de entender as pessoas e dizer exactamente o que deve ser dito para deixar as pessoas felizes, torna-me num conselheiro natural. Gosto de ser o centro das atenções, e dou-me muito bem em situações onde eu possa inspirar e liderar outros, dando aulas, por exemplo.

Não gosto de lidar com raciocínios que sejam impessoais. Não entendo, nem aprecio o mérito em questão, e não fico feliz em situações em que seja forçado a lidar com lógica e com factos que não tenham conexão com elementos humanos. Vivendo num mundo de possibilidades humanas, gosto e fico animado com o que o futuro me guarda, mas canso-me facilmente do presente, tornando-me um pouco ansioso.

Tenho uma capacidade especial de lidar com as pessoas, e geralmente sou feliz quando posso usar esta habilidade para ajudar os outros. Encontro uma grande satisfação ajudando e servindo os outros. O meu interesse genuíno na humanidade e a minha excepcional percepção intuitiva do que acontece com as pessoas, faz com que compreenda até os indivíduos mais reservados.

Tenho uma grande necessidade de relacionamentos fortes e íntimos, e esforço-me para criar e manter estes relacionamentos. Sou muito leal e confiável quando envolvido numa relação.

No geral, sinto-me uma pessoa charmosa, calorosa, graciosa, criativa e diversa, com ideias altamente desenvolvidas sobre a maneira como as outras pessoas funcionam. Esta habilidade especial de ver o potencial de crescimento das pessoas, combinada a uma intenção genuína de ajudá-las, faz com que seja alguém altamente abonado.

Dou graças à Vida, ao Pai Criador e à Mãe Divina por esta dádiva, que é a minha vida.